28 de fevereiro de 2015

O esperado retorno de duas Rainhas


O ano mal começou e já temos datas de dois lançamentos super aguardados por milhares de fãs. As duas Rainhas soberanas anunciaram oficialmente seu retorno. Uma com um álbum inteiro de inéditas que virá em 3 versões. Outra com uma coletânea de músicas inspiracionais que traz 4 faixas inéditas.

Amy Grant, 54 anos. Leva o título de Queen of Christian Music nas costas desde o finalzinho dos anos 70, quando começou sua carreira. É impossível falar em Música Cristã sem mencionar Amy. Esse gênero ganhou força e popularidade graças ao trabalho dessa artista e compositora. Apesar de diversos hiatos em sua longa carreira, Amy sempre nos presenteia com novos projetos. Sua última surpresa foi um álbum comemorativo de remixes que trazia seus hits dos anos 90 e algumas faixas de seus dois últimos álbuns mixados por DJs da atualidade, mostrando que a "véia" Amy tá atualizada, queridinho!

Agora a velha Amy (sem trocadilhos) nos informa que vem aí um 3º álbum Hymns & Faith. Quem lembra do maravilhoso projeto lançado em 2002 que trazia regravações de músicas consideradas hinos? O Legacy ... Hynms & Faith ganhou um sucessor em 2006 chamado Rock of Ages ... Hymns & Faith com mais hinos e versões inéditas de clássicos, incluindo alguns da própria Amy.

O novo álbum deve chegar a todas as lojas americanas no dia 14 de Abril deste ano e recebe o título de Be Still And Know ... Hymns & Faith. Segue a mesma fórmula de seus dois anteriores, mas na verdade é uma copilação do que há de melhor deste projeto e traz aparentemente apenas 4 faixas inéditas. Confira a lista completa divulgada pela própria Amy em seu Facebook:


1. Power In The Blood
2. Be Still And Know
3. Jesus Take All of Me (Just As I Am)
4. Rock Of Ages (Featuring Vince Gill)
5. Carry You
6. This Is My Father’s World
7. El Shaddai
8. Joyful, Joyful, We Adore Thee
9. It Is Well With My Soul / The River’s Gonna Keep On Rolling
10. My Jesus, I Love Thee
11. Deep As It Is Wide (Featuring Sheryl Crow and Eric Paslay)
12. What A Friend We Have In Jesus / Old Rugged Cross / How Great Thou Art
13. ‘Tis So Sweet To Trust In Jesus
14. Softly And Tenderly
15. Holy, Holy, Holy


Curioso foi a Amy ter incluído "Deep As It Is Wide" que está em seu último trabalho 100% inédito, How Mercy Looks From Here, lançado em 2013. Os fãs estão empolgados e ao mesmo tempo frustrados com mais uma coletânea. Mas não podemos forçar. Compor não é um trabalho aleatório. Tem que haver inspiração e muito trabalho. Lembram que quantos anos ela levou pra finalizar o Simple Things? That's what I'm talking about, folks!

Mudando para a nossa segunda Rainha: Madonna. Dispensa apresentações. Aos 56 anos de idade e levando o título de Queen of Pop desde os anos 80, Madonna anunciou oficialmente que seu novo disco Rebel Heart chega as lojas do mundo todo em Março deste ano e que terá 3 versões diferentes: standard, deluxe e super deluxe, porque de deluxe o mundo da música já está muito cheio. Confira as capas dos três na ordem que mencionei:



Madonna tem se empenhado na divulgação do novo trabalho. Fez sua primeira performance de Living For Love (escolhida como 1º single) no palco do Grammy e protagonizou uma lamentável apresentação de retorno ao BRIT Awards quando acidentalmente foi derrubada do 3º degrau do palco devido ao laço de sua capa Armani que não soltou durante o início da apresentação.

A imprensa mundial tem elogiado seu retorno e dito que este é o melhor álbum de Madonna. Após vários vazamentos a Rainha do marketing resolveu disponibilizar 6 faixas para quem fizesse a pré-venda do iTunes e mais 3 após a performance do Grammy. Em gravação para o programa de Jonathan Ross ela afirmou que fará turnês este ano e que esta se encerrará em Fevereiro de 2016 quando então ela dará início as gravações de mais um filme. Preparados? God save the Queen!

E é assim que meu ano de 2015 ganha vida e eu ganho mais um razão para continuar vivo aguardando esses lançamentos! :)