quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cuidado com o que deseja! Você pode conseguir!


Planejar algo com 12 meses de antecedência é exagero? Não considero que seja, mas é certo que as coisas não podem sair como esperado com uma margem tão grande. Um ano é tempo suficiente para uma pessoa mudar de opinião dezenas de vezes, principalmente se esta pessoa sou eu!

Em Dezembro de 2011 já existiam rumores de que Madonna viria ao Brasil em 2012 com uma nova turnê, mesmo sem ter lançado um novo álbum (MDNA só seria lançado em Março do ano seguinte). Como eu perdi todas as minhas chances em 2008, fiz deste evento meu propósito pessoal e praticamente tudo aquilo que eu precisava e queria para 2012. Não ter visto a Sticky & Sweet Tour foi bem triste pra mim, mas não fiquei tão abalado porque algumas coisas estavam começando a dar certo na minha vida. Tinha acabado de começar num novo local de trabalho, mesmo local este que me proporcionaria ver a MDNA Tour este ano.

Meus sentimentos para quem viu Madonna ao vivo e um show internacional pela 1ª vez não foram tão empolgantes. Apesar de eu nunca ter presenciado um espetáculo de tal proporção, minha reação não foi a que eu esperava. Concordo que a turnê é gigantesca e dispõe de recursos sofisticadíssimos que eu nunca tinha sequer pensado em ver, mas o showzinho que a Jaci Velasquez fez em Pedras com ingresso a R$5 foi muito mais emocionante, sabe?

Eu comecei a broxar com essa turnê logo quando as primeiras imagens foram divulgadas e eu vi o maldito Golden Triangle. Na teoria um espaço feito para que os fãs tenham uma experiência marcante e confortável. Acontece que a dinâmica deste show é bem diferente da última turnê que Madonna fez aos 50 anos, Sticky & Sweet (2008). Agora com 54 ela volta mais teatral do que nunca e o show pede mais atenção que empolgação. É literalmente um show para ser visto sentado com poucos momentos altos. E justamente por ser um espetáculo mais digno, ele pede mais introspectividade. Na minha opinião quem pagou Premium se fu... legal! A não ser que você tenha conseguido uma pulseirinha para o Golden Triangle, sua visão do evento não foi muito boa. Sem contar no que você passou esperando e torcendo pra Madonna não atrasar o show. Como se não bastasse o sorteio do GT nem ter chegado até a fila Premium, Madonna atrasa (como sempre), temos que aguentar um DJ péssimo e ela ainda faz a gentileza de encurtar um show que já é 15 minutos menor que a última turnê. E eu ainda paguei caro para passar por tudo isso. Me pergunto o quão idiota eu sou!

O show nem é ruim. Ele pode até chegar a ser ÓTIMO se você o viu de outra perspectiva (no GT, por exemplo). Apenas acho que deveria ter esperado até o DVD/BD sair e ver no conforto do meu lar. Gastaria menos e teria mais prazer. Apesar de tudo a viagem valeu pelas pessoas que nem esperava conhecer e acabei conhecendo.