sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Equívoco"em anúncio de produto da Apetrexo.com causa transtorno em compra!

A loja virtual Apetrexo não era conhecida por mim até alguns dias. Quem dera ela tivesse continuado a ser desconhecida para mim!

Acontece que em uma de minhas faturas de cartão de crédito vi uma oferta de uma Cybershoot da Sony que me agradou. Esta oferta era promocional em parceria com a empresa de cartão de crédito e a loja virtual. Interessado no produto fui até a página indicada e me maravilhei ao saber que o produto era completo. Acompanhava cartão de memória, cabo de força, USB, bateria e até a bolsinha da Sony e, de quebra, um pen-drive de 4 gigas de brinde. Custo benefício ótimo, né? Também achei e comprei.

Ao receber a câmera percebo que não há sinais do cabo de força e nem da bolsa. Em contato com a Apetrexo através do chat a atendente afirma que serão enviados os itens faltantes. Dias depois, a gerente de relacionamento do site me envia um e-mail comunicando que não será possível o envio da bolsa, pois esta não fazia parte do produto que estava erroneamente anunciado. Pergunto: o poblema é meu? Comprei o ANÚNCIO, gata!

Péssima impressão inicial da loja. Estou negociando a devolução do produto e a mesma me pergunta se houve utilização. Utilizado o produto não foi, mas sua embalagem está violada. Sei que um produto neste estado não é apto para comercialização, mas O CLIENTE não deve PAGAR por isso. O ERRO FOI DA LOJA. Apenas adquiri o que estava anunciado. Espero não recorrer ao PROCON, pois isso é desgastante. Pelo código de defesa do consumidor tenho direito de ter meu $ de volta, já que não recebi o produto pelo qual paguei.

Parabéns, Apetrexo!
Pelo artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, tenho direito ao meu $ de volta devido a publicidade enganosa do produto.

Atualizando ...

Em resposta a este post a gerente de relacionamento da Apetrexo, Veronica Silva, informou que:
"... não se trata de propaganda enganosa e sim um equívoco quanto ao anúncio."