31 de agosto de 2008

VMB 2008


E já começou o período de votação para o Vídeo Music Brasil 2008 na MTV.
Quem leva o cachorrinho pra casa tem reconhecido o trabalho que fez durante todo o ano. Será?! Tenho minhas dúvidas quanto a premiações e principalmente sendo algo feito por votos populares.

De longe algo como o VMB define que uma banda ou artista foi ou é o melhor do ano. Das 9 categorias apresentadas pela emissora apenas 1, na minha opinião, deveria ser definida por meio do povão: Web Hit - que leva os 5 "mais vistos" vídeos do YouTube ao paredão. As demais categorias poderiam ser melhor avaliadas. Mas nem tudo é como queremos. Faço votos para que meus preferidos ganhem (o que não acredito muito).

Transtorno Borderline

Qual a 1ª coisa que você pensa quando escuta falar em "Borderline"? " ... Feels like I'm going to lose my mind ... " É bem por aí, mas esse post não é sobre a música da 5.0, não.
Ví uma matéria sobre este distúrbio comportamental e me preocupou muito quando me dei conta de que muitos dos sintomas se manifestam em minhas atitudes.
Apesar da doença ser mais comum em mulheres e apenas 2% da população dos E.U.A. apresentarem de fato a doença desenvolvida, vale a pena eu procurar um psiquiatra.

Eu já acho que tenho essa droga aí, TOC e dislexia.
Se eu não tiver nada disso, então sou hipocondríaco!

Oi é pioneira mais uma vez!

A partir de 01/09/2008 a Oi vai facilitar ainda mais a vida de quem quer ter liberdade como consumidor. A operadora já foi a 1ª em defender o desbloqueio e agora será a 1ª a defender e praticar a portabilidade. Você poderá mudar de operadora sem mudar de número.

Mais informações clique aqui.

Lembrando que a Oi já está desbloqueando aparelhos de outras operadoras, já que muitas botaram boneco dizendo que só seria possível de fazer o desbloqueio em aparelhos com mais de um ano. A Oi facilitou isso também. Veja a lista de lojas e aparelhos que você já poderá desbloquear aqui.
Pretendo desbloquear meu aparelho e voltar para a Oi assim que possível. Bom que não vou mudar de número.

27 de agosto de 2008

Off Line

Pretendo passar uns dias off ... PRECISO!

Tô meio inconformado (sempre estou, mas tô mais do que de costume). Simplesmente tô me sentindo um lixo! Como você se sentiria de seu máximo não fosse suficiente?

Sem mais comentários.
Caso eu não consiga sumir por uns tempos, me internem!
Aceito convites pra balada.
[/verysadpersonsaysfuckyou!]

25 de agosto de 2008

[ ... a beleza que aprisiona ... ]


Pois bem ...
Este será meu grito contra tudo aquilo que se faz necessário hoje na vida! Mas em especial à beleza.
No mundo em que vivemos levamos desvantagem até se não estamos encaixados nos padrões de beleza exigidos pela sociedade! Puta que pariu! Eu sou feio, caralho!!!

Se você não se encaixa a estes padrões você fatalmente não será bem recebido socialmente nos lugares "bacanas", não terá a mesma atenção que o gatinho com aquele piercing na sobrancelha e aquela tatoo no braço, saca?
Ou pior! O cabra feio não pode sequer trabalhar em determinados estabelecimentos (e não tô nem falando do ramo de moda). Vocês por acaso já viram alguém de fato feio na C&A? Certo que não tem galã de novela lá (às vezes até tem, depende da loja), mas no geral o cidadão tem uma aparência plausível.

Francamente ...
Eu tô fudido! Já perdí 5 anos da minha vida (durante os quais só fiquei mais feio), não sei se ainda consigo ser alguém algum dia ou ter algo na vida! Certo que posso tentar algo com os estudos, mas isso não muda o fato de eu ser, além de feio, burro, vazio, estúpido e nada interessante. No fim eu sempre acabo solitário e de mãos vazias.
Eu só me fodo nessa merda!
Sonhos?! Hoje os chamo de utopia (é bem mais aceitável assim).

"The Dreamers"

Neste último fim de semana em pleno ócio de sábado resolvi alugar uns filmes.
Um destes me agradou muito e me fez pensar no amor de uma maneira diferente. Não exatamente no sentimento, mas na forma como se demonstra.
O filme narra a história de Matthew e os gêmeos Isabelle e Theo. Se passa no ano de 1968, na França, em meio aos manifestos estudantis da época.
Bom ...
O lance é que existe um diálogo no filme que me faz tremer:



Não é intrigante? Quem gostaria de apenas ouvir um "eu também"?!! Assim eu tenho me sentido há meses ... Parei! "Por que eu sou sempre o primeiro a dizer?"

from Germany!


Hoje tive uma surpresa!
Minha vizinha veio me entregar agora há pouco uma carta endereçada a mim (é que o carteiro aqui da rua sempre confunde as casas). Ela pensava que fosse um "retorno ao remetente" devido a letra ser muito similar a minha, mas nem era =]

Tratava-se de uma correspondência vinda da Alemanha \o/Mas minha maior surpresa nem foi essa, foi o que continha dentro do envelope: um de meus vários FB's !!!

Gente ... Eu jamais pensei em recebê-los de volta! Ainda que fosse apenas um! É quem tem uns 4 anos que fiz isso.
Pra quem não sabe o que são FB's, vou explicar!
FB é a abreviação de Friendship Book. Como o próprio nome já diz, é um livro onde você resume o que quer, o que gosta e deixa seu endereço. Em seguida você passa adiante a um amigo postal, que passa para outro e assim até que o livro seja preenchido com as informações de cada um que o recebe. Por fim, a última pessoa devolve o FB ao dono lotado de novos pretendentes a uma boa amizade postal.

Pessoas ... Meu FB passou por SP, MG, França, Rússia, Austrália e Alemanha !!!
É bem legal saber que algo que saiu aqui de casa rodou por esses lugares todos ;)
E sabem de uma coisa? Eu nunca fui chegado a e-mail. Acho que toda essa modernidade tira o que há de melhor do ser humano - o carinho [/prontofalei]

Por fim ... Acho que vou responder a menina que me devolveu o FB
Ela merece, né?!!

16 de agosto de 2008

Please, stop the music !!!

Quinta foi véspera de feriado aqui em Fortaleza (mais um santo aí) e saí a convite de um amigo para comemorar seu aniversário.
Não tínhamos destino certo então fomos ao Dragão do Mar (clichê em Fortaleza).
De lá partimos para o Music Box ... Triste escolha!
Depois ainda seguimos para a Donna Santa (que tava pior ainda).

Gente! O DJ era péssimo e o lugar pior ainda!
Ninguém merece ouvir Fergie seguida de Usher e depois ainda ter de aturar Rihana.
Engraçado era todo o lugar em peso cantando junto com "Plese, Don't Stop The Music".

Saudades do nOise 3D!

12 de agosto de 2008

Soco no Estômago!


Quando eu estava na 4ª série tive minha primeira e única briga com coleguinha da escola. Ele era novato e estava começando alí no 2º semestre, mas tive eu a infelicidade dele ter escolhido "meu lugar" pra sentar e assistir aula.

Sabe como é, né? Sou orgulhoso e egoísta e então disse que ele não podia ficar alí. Ele disse que não sairia porque não tinha meu nome naquela cadeira. Naquele momento eu dei-lhe um soco na cara (tá, foi mais um tapa, vai ...) e ele revidou com um soco no meu estômago.

A dor é péssimo porque não chega a ser bem uma dor. Você tem falta de ar e eu também estava envergonhado por ter feito coisa errada na escola (eu era um nerd certinho e viadinho - tudo que é motivo de chacota de uma só vez).

A questão é ...
Hoje, 12 anos depois, me sinto exatamente como naquele dia. Investí TUDO em algo no qual acreditei fielmente e TUDO não foi suficiente. Foi em vão. Sinto aquela dor que não é bem uma dor. É inconformismo + vergonha + raiva. Machuca e deixa marcas que temo perdurarem dias, semanas, meses ... (não vou ousar dizer anos).

Não gosto de longos posts e por isso não darei maiores detalhes. Quem sabe mais a frente.
Tomara que a "dor" me deixe logo e que eu posso recuperar o fôlego perdido!

3 de agosto de 2008

[ ... em memória ... ]

Diz o ditado que "quem vive de passado é museu", mas às vezes é saudável recordar
Eu sinto falta da minha adolescência por motivos um tanto quanto exóticos
Sei que fui um garoto diferente dos demais, porém também sei que não sou muito diferente e que tem muitos similares a mim por aí
Bem ...
O fato é que estava navegando pela net e encontrei alguns álbuns dos quais eu simplesmente adorava ouvir em meus 14/19 anos
Um em especial é o "Fearless" da Crystal Lewis
Lembro que eu tinha um amigo que acabou conhecendo a Crystal por mim e acabou gostando dela mais do que eu que a apresentei
Calma!Nós conhecemos o trabalho dela, não a pessoa em carne e osso
Sei que eu volto aqueles dias ouvindo as músicas deste álbum e do "Oro" (outro trabalho dela que me trás ótimas recordações)
Será que sou uma espécie de museu?